sábado, 12 de março de 2011

Resposta do Exercício 01


Respostas do Exercício 01


1)      4 estátuas. No início da questão, já te dá a resposta: 4 cantos. Se você estiver no lugar da estátua, verá as outras 3 estátuas.

2)      3 minutos. É uma proporção, se eu tivesse 1 raposa, ela comeria 1 galo em três minutos, se tivesse duas raposas e dois galos, cada raposa demoraria três minutos, então 50 raposas comem 50 galos em 3 minutos. Agora, seria diferente se eu falasse, que tenho 25 raposas e 50 galos, aí cada raposa deveria comer 2 galos, consequentemente dobraria o tempo para 6  minutos.

3)      Inter de Milão. Todo apaixonado por esporte, sabe que o Inter não pertence ao futebol brasileiro.

4)      Oscar Schimith foi jogador de basquete, e os outros, jogadores de futebol.

5)      Giba é jogador de vôlei.

6)      Bisavô.
Meu pai

Eu

Meu filho
Meu pai, avô do meu filho.
Meu neto
Meu pai, Bisavô do meu neto.
7)      Baixo.

8)      Comprido.

9)      ( c ) Fabiane.

10)   México, pertence a América Central, já os outros, pertencem a  América do Sul.

11)   15 . Observe a seqüência: 1 + 2 = 3       3 + 3 = 6       6 + 4 = 10     10 + 5 =15

12)   Bom pessoal, esse é o exercício mais difícil que postei até agora, mas nada que
a gente não consiga resolver. É bom esclarecer que existe muitas formas de resolver este exercício. Se alguém fizer diferente pode me mandar para que eu publique para que outras pessoas também possam ver e escolher aquela que mais se encaixa com seu raciocínio. O bom que com esse desafio posso abordar vários assuntos de uma vez só.
      Primeiro passo: Verificamos as unidades de medidas, uma está em cm  e outra              
            em metro. Vamos transformar 3m em Cm.
 
                  3 → X                 1m ─  100 
                                              3m ─   X
                                                X ═ 300
 Observe que temos uma regra de três. Não é necessário fazer aqueles cálculos grandes. É só montar e observar que o 3 é 3 vezes maior que o 1, então o X vai ser 3 vezes maior que o 100 .   100 X 3 ═ 300

       Voltando ao assunto da questão , o nosso caranguejo terá que andar 300 cm para           chegar ao outro lado da rua.
 1°→ 2° → 3°→
___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|....___|
 10  20   30   40   50  60   70                                      300cm
         5°←   4°←

       Só que ele dá três passos pra frente e dois para trás, então para ele andar 10 cm, ele dá 5 passos. Ok?
        Se ele não desse passos para traz seria moleza, né.
          
            Distância                Tamanho do passo
                 300 cm        ÷           10 cm     30 passos para frente. 

        Só que ele  anda pra traz então.    
             
           30 x 5 ═ 150 passos.
Agora vem o “bizú” da coisa. A questão perguntou quantos passos dará para chegar ao outro lado e não para atravessar a rua. Sabendo disso:
        1°→ 2° → 3°→
___|___|___|___|___|
26   27   28   29   30  
                5°←   4°←

Quando ele chegar no cm 26 ele terá dado 130 passos.  ( 26 x 5 ).
Quando chegar no cm 27, terá dado 135 passos ( 27 x 5 ), consequentemente, chegado ao outro lado da rua.
Ou:
30 – 3 = 27     27 x 5 = 135 passos, que é a nossa resposta.

Ufa! Escrever o raciocínio é mais difícil do que simplesmente resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário